Sabe quais são as 7 dúvidas sobre o Ultraformer mais comuns? Conheça mais sobre o tratamento que tem se tornado um dos queridinhos na área de estética avançada e saiba se essa é a opção ideal para você.
Os tratamentos estéticos que tem como objetivo amenizar a flacidez da pele ou remover as gorduras localizadas são os mais procurados no mercado, sendo que o Ultraformer é uma das várias possibilidades que oferecem excelentes resultados para aqueles que optam por essa intervenção.
Com tantas opções disponíveis, é importante, portanto, conhecer um pouco mais sobre esse tratamento de estética avançada.
Confira a seguir as 7 dúvidas principais sobre esse tratamento estético:
A primeira entre as 7 dúvidas sobre o Ultraformer não poderia ser outra, afinal o passo inicial para entender quais os benefícios que determinado procedimento estético pode oferecer é compreender para quê ele serve e quais as suas principais indicações.
Essa intervenção estética tem como objetivo tratar a gordura localizada e a flacidez da pele, que são queixas bastante comuns tanto em mulheres quanto em homens, principalmente com o passar da idade.
Isso porque, com o envelhecimento, a pele perde a sustentação natural e também ocorre um maior depósito de tecido adiposo ao longo do tempo.
Com isso, a principal indicação para esse procedimento é justamente tratar as marcas/linhas de expressão e os locais com as temidas “gordurinhas” localizadas.
Baseado numa tecnologia de ultrassom micro e macrofocado, o Ultraformer atua sobre as camadas de gordura mais profundas, estimulando a quebra das moléculas de gordura para que sejam eliminadas naturalmente pelo corpo.
Além disso, sua atuação sobre o rejuvenescimento facial é uma questão que intriga algumas pessoas, sendo uma das 7 dúvidas sobre o Ultraformer mais comuns.
Nesse sentido, as ondas ultrassonográficas emitidas pelo aparelho agem na camada superficial e profunda da pele provocando um leve aquecimento e estímulo à produção de fibras de colágeno.
O colágeno, por consequência, atua promovendo um espessamento do tecido cutâneo e aumentando sua capacidade de sustentação natural. Dessa forma, há uma importante redução das rugas e promoção do rejuvenescimento da pele.
Se quiser saber mais sobre isso e outras 7 dúvidas sobre o Ultraformer, não deixe de consultar um profissional qualificado. Agende sua consulta na Clínica BeneEssere.
Uma das 7 dúvidas sobre o Ultraformer frequentemente questionadas é se essa intervenção é cirúrgica ou não.
Para aquelas pessoas que têm receio ou medo de realizar algum tipo de cirurgia plástica, o Ultraformer pode ser a solução! Isso porque ele é um procedimento estético não-invasivo, sem necessidade de cortes ou de intervenções mais elaboradas.
Dessa forma, uma das grandes vantagens desse tratamento é que ele pode ser realizado rapidamente em consultório médico, sem necessidade de anestesia ou de mobilização para bloco cirúrgico, como acontece nas intervenções mais invasivas, como a lipoaspiração.
Liderando também as 7 dúvidas principais sobre o Ultraformer está a questão de saber quais os locais do corpo em que o tratamento com as ondas de ultrassom micro e macrofocadas podem ser aplicadas para reduzir as marcas de expressão, flacidez da pele e gordura localizada.
Dentre os lugares do corpo mais indicados para essa intervenção estão o rosto, incluindo a região ao redor dos olhos, pescoço/papada, abdômen, glúteos, costas e braços.
Nesses locais, é possível tratar diversas questões como a flacidez de pálpebra, os pés de galinha, celulite, flacidez abdominal, rugas e marcas de expressão faciais, bigode chinês, gordura localizada nos culotes e abdômen, entre outros.
As sessões de ultrassom micro e macrofocado são rápidas, com duração entre 30 e 60 minutos, a depender dos locais a serem tratados e do estado atual da pele. Geralmente, o tratamento é indolor e não ocasiona nenhum desconforto antes e após a sessão.
É comum uma certa vermelhidão local que se resolve em pouco tempo, sem necessidade de nenhuma intervenção.
Em relação ao número de sessões, é importante que seja indicada pelo profissional que irá realizar o tratamento. Isso porque a quantidade irá depender de vários fatores que devem ser avaliados de forma criteriosa.
Para quem é muito curioso e quer saber a resposta para essa entre as 7 dúvidas mais frequentes sobre o Ultraformer, os resultados variam de pessoa para pessoa, mas já é possível notar melhora desde a primeira sessão.
Dentre as 7 dúvidas sobre o Ultraformer não poderia faltar também as possíveis contraindicações que esse tratamento pode ter. De forma geral, essa intervenção é muito segura e não apresenta riscos associados.
No entanto, ela pode ser contraindicado em algumas situações, como:
No caso dos pacientes obesos, esse procedimento não deve ser encarado como uma solução, visto que ele não promove o emagrecimento. Para esses casos, é necessário que o indivíduo realize outros tratamentos clínicos, estéticos e ou cirúrgicos que visem a perda de peso.
Assim, após isso a redução do peso, é possível que seja feita aplicação do ultrassom com o objetivo de eliminar o tecido adiposo que restou, desde que haja indicação do profissional.
Para finalizar as 7 dúvidas sobre o Ultraformer, é importante saber se existem cuidados específicos durante o pré e pós-procedimento. Por ser uma intervenção não-invasiva que utiliza a tecnologia de ultrassom, não existem cuidados específicos.
É importante apenas que o paciente não possua infecções, alergias ou feridas locais antes da aplicação.
Após a sessão, é comum o aparecimento de vermelhidão na região, mas que não necessita de nenhum cuidado específico, já que tende a se resolver de forma rápida.
Caso possua essa e outras dúvidas sobre o Ultraformer, consulte o profissional que irá realizar o procedimento e se informe melhor.