Saiba como funciona o Ultraformer e esclareça suas principais dúvidas.
A flacidez e a gordura localizada incomodam muito, além de mexer com a autoestima das pessoas. Mas, existe um tratamento revolucionário e com muita tecnologia, visando melhorar a estética facial e corporal.
Primeiramente, o Ultraformer é um novo equipamento de ultrassom micro e macrofocado. Através dele é utilizada a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, queima da gordura e também atingir a camada muscular que temos embaixo da pele, sobretudo no rosto para promover um lifting facial sem cortes.
O Ultraformer difere um pouco das outras tecnologias de ultrassom microfocado, pois é um tratamento mais confortável, com menos dor. Além de dispor dos transdutores, com os quais consegue atingir as camadas mais profundas de gordura tanto no rosto quanto no corpo.
Contudo, com este equipamento pode-se tratar celulite, gordura localizada em áreas específicas e flacidez corporal.
Ainda mais, o mecanismo de ação do Ultraformer age na camada da pele promovendo micropontos de queimadura que fazem com que a regeneração da pele estimule o colágeno. Sendo assim, a energia é concentrada em pontos específicos, o que torna o tratamento mais efetivo. No entanto, é um tratamento indicado para áreas pequenas.
Os transdutores mais profundos são utilizados para queima de gordura e podem ser utilizados no corpo ou na face. Destruindo as células de gordura. Melhorando o aspecto da gordura localizada e diminuindo a celulite.
O ultraformer tem vários protocolos de tratamento e pode ser utilizados nas partes do corpo abaixo:
Rosto:
Corpo:
Antecipamente, o ultraformer utiliza alta frequência de energia focada baseado em ultra-sonografia que penetra nas áreas a serem tratadas, finamente sintonizada para profundidades precisas que estimulam a regeneração e desta forma, estimulam a função do tecido. Contudo, os tecidos alvos são aquecidos até a temperatura específica necessária para induzir “lesão térmica”, que faz com que o colágeno se contraia e com o tempo produza colágeno novo e forte.
Durante o tratamento, o paciente sentirá pulsos quentes de energia de ultrassom sendo aplicados debaixo da pele, fazendo com que o colágeno e as camadas musculares se contraíam, sentirá um calor suave. Alguns pacientes sentem algum desconforto, mas outros relatam nenhuma dor com o tratamento.
Para pacientes sensíveis a dor, pode ser aplicado um creme anestésico no local a ser tratado. Aplicando na área 45 minutos a uma hora antes do procedimento.
Mas o tempo de aplicação minimiza o desconforto, pois dependendo da área a ser tratada pode durar apenas 20 minutinhos a no máximo 50 minutos.
Após o tratamento, o paciente pode voltar ao trabalho e a vida segue normalmente.
No geral, as contraindicações são para pacientes com grande quantidade de gordura ou flacidez excessiva. Outros casos onde o processo deve ser evitado são em pessoas com doenças de pele aguda e crônica. Contudo, nos pacientes com lesões ativas de herpes labial , por exemplo, o procedimento está contraindicado. Já em pacientes sem lesão, mas que apresentam histórico positivo de herpes, a profilaxia é necessária.
Para saber quantas sessões são necessárias, é preciso avaliação do médico para ele fazer a indicação correta de acordo com cada caso. No geral, pode ser recomendada apenas uma sessão, mas em outras situações pode ser indicada mais de uma sessão.
Procure um médico de confiança e faça uma avaliação presencial.
Gostou de saber mais informações sobre como funciona o ultraformer? Em nossa clínica oferecemos os melhores tratamentos, através de procedimentos modernos e eficazes. Para tratar flacidez, gordura localizada e sinais de envelhecimento venha fazer o Ultraformer conosco.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870