Tratar a flacidez facial é uma questão que envolve autoestima e bem estar tanto das mulheres, como dos homens. Afinal, ter uma aparência jovial e longe das rugas e linhas de expressão é tudo de bom!
Vale destacar que, o envelhecimento provoca várias alterações na pele, como rugas, sulcos, manchas e flacidez, que ocorre principalmente pela perda de colágeno que é a principal proteína do corpo humano. Com o passar do tempo as fibras de colágeno vão perdendo a tonicidade e a quantidade de colágeno produzida pelo organismo também vai diminuindo significativamente.
Outros fatores além da idade interferem na quantidade de colágeno natural do organismo, como predisposição genética, doenças como diabete e câncer, fumo, exercício físico excessivo, má alimentação, entre outros. A menopausa, que é a última menstruação devido à diminuição dos estrógenos circulantes, também é responsável pela mudança da qualidade e quantidade produzida dessa proteína no corpo da mulher.
Quando falamos de envelhecimento facial, não estamos nos limitando apenas à pele. As camadas mais profundas do rosto, como a parte óssea, muscular e de gordura, embora não fiquem visíveis, também sofrem com is efeitos do tempo. Por isso, para um procedimento de rejuvenescimento eficiente, é preciso tratar todas essas camadas juntas.
E é justamente esse o grande diferencial do Ultraformer – Ultrassom Microfocado. Como o próprio nome já diz, o aparelho é um tipo de ultrassonografia que atua atravessando a pele e agindo em todas as camadas que precisam de rejuvenescimento, proporcionando um lifting facial completo.
O procedimento consiste em atuar nos pontos de coagulação térmica, nas mesmas camadas que age um cirurgião plástico, porém sem a necessidade de cortes e perfurações. O equipamento possui 3 ponteiras que atingem 3 profundidades diferentes: uma vai agir na musculatura, outra no subcutâneo e a última na parte mais superficial da pele.
Nessas três camadas, o equipamento dispara uma energia que faz micro pontinhos invisíveis aos olhos (como se fossem micro queimaduras) que vão trazer retração na musculatura, bem como na superfície da pele para estimular a produção de colágeno, substância responsável por retardar a flacidez e dar à pele elasticidade e vitalidade.
Essa ação proporciona um rejuvenescimento global, ou seja, um reposicionamento facial não cirúrgico.
O Ultraformer pode ser tão eficaz quanto a cirurgia plástica apenas em casos de em que a flacidez e as rugas ainda não atingiram um estágio muito avançado.
Portanto, esse é o tratamento ideal para preencher a lacuna entre os pacientes que ainda não necessitam de um lifting cirúrgico ou que não desejam passar pelo pós-operatório.
Para prevenir a flacidez facial, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele do rosto hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.
Também é indicada uma visita ao médico para ajudar com o tratamento correto.
Concluindo, apenas um profissional especializado como um cirurgião plástico ou dermatologista podem utilizar este equipamento. Apesar de muito seguro, ele só trará resultados satisfatórios com aplicações corretas feitas pelo médico.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870