Acabar com os pelos de algumas partes do corpo é desejo de muitas mulheres. Entretanto, existem diversas técnicas que impedem o crescimento do pelo. Mas, hoje falaremos especificamente da depilação a laser diodo.
A depilação a laser diodo é realizada por uma luz pura, que emite uma energia que é absorvida através do pelo. A técnica transmite a energia para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que voltem a se reproduzir.
Este tipo de depilação não queima ou prejudica a pele da paciente, pois os equipamentos para depilação a laser diodo incorporam um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.
A depilação pode ser feita com pomada anestésica, que deve ser aplicada pelo menos 1 hora antes do procedimento. E para facilitar a condução da radiação é aplicado um gel transparente.
Também ainda antes da depilação, a zona deve ser depilada com lâmina para que os folículos estejam visíveis e desimpedidos. O pequeno pelo que não foi arrancado e permanece no seu interior irá absorver a radiação, e que dessa forma será destruído.
A técnica da depilação a laser diodo proporciona algumas vantagens.
Vamos conhecê-las:
No geral, são necessários alguns cuidados que antecedem o procedimento:
Sobretudo, após cada sessão, não se preocupe se observar vermelhão nas áreas tratadas. Recomenda-se aplicar um bom creme hidratante para acalmar a pele.
Em algumas pessoas a pele chega mesmo descamar. No entanto, deve ser aplicada uma pomada cicatrizante sempre que a pele seja lavada, até que a inflamação e descamação desapareçam.
A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, como por exemplo, a cera e a lâmina.
Há indicações especiais para casos de foliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo. Por isso, é importante a avaliação de um profissional para fazer a indicação correta.
A técnica pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, exceto nas sobrancelhas. Pois, há riscos de ficarem irregulares.
No geral, a quantidade de sessões dependerá de diversos fatores, como por exemplo, potência utilizada, quantidade de pelos, e da própria pessoa.
Mas, a previsão é de em média 4 a 6 sessões.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870