Muitas pessoas perguntam qual é a diferença entre CoolSculpting e Criolipólise. E vale esclarecer que, tratam-se de técnicas parecidas. Pois, a gordura localizada é congelada através destes aparelhos e eliminada pelo organismo.
O CoolSculpting é um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestesias ou outras substâncias injetáveis.
O fato de oferecer resultados satisfatórios e seguros sem a necessidade de realizar cirurgias é um dos fatores que mais atraem os pacientes.
Através do CoolSculpting, o paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada em uma única sessão. Inclusive, ele pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, como:
O CoolSculpting é o único que congela a gordura de forma homogenia a 11 graus Celsius, levando à morte celular. As outras técnicas de Criolipólise costumam atingir, no máximo, -6 e de forma irregular. Desta forma, apenas conseguem “murchar” as células adiposas, que poderão retornar à sua situação inicial com o tempo.
Além disso, já foram divulgados diversos trabalhos científicos a respeito do CoolSculpting. São eles que comprovam, por exemplo, a redução de até 27% da gordura corporal.
Logo, pode-se dizer que essa técnica é inovadora, mais segura e eficiente e, ainda, a única com liberação de todos os órgãos fiscalizadores da saúde no mundo.
A especialista reforça que o CoolSculpting é ideal para pessoas que estão em processo de emagrecimento, pacientes magros, atletas e até mesmo quem está acima do peso e almeja um estímulo extra para começar a emagrecer. Entretanto vale o alerta que, o procedimento não é indicado para as grávidas, menores de 18 anos, indivíduos que se submeteram à cirurgia abdominal nos últimos nove meses e para quem sofre de sensibilidade extrema ao frio.
Uma regra é sempre válida é manter uma boa alimentação, pois ela ajuda a potencializar os resultados. Também é imprescindível consultar o seu médico e realizar o procedimento com um especialista que guiará da melhor forma a escolha do local para o tratamento.
O CoolSculpting é uma opção para redução de medidas sem cirurgia, mas não é indicada para pacientes com peso elevado.
Depois de passados entre 15 a 20 dias do tratamento começam a aparecer os primeiros resultados, os quais ficam ainda mais evidentes dentro de 4 meses. Esse é o tempo médio que organismo precisa para eliminar gradativamente as células de gordura. Dependendo da pessoa, é possível se obter uma redução da gordura localizada em até 27%com apenas 1 sessão.
Como as células de gordura não voltam a se depositar nas zonas tratadas, os resultados do CoolSculpting são definitivos. No entanto, isso não quer dizer que a pessoa não possa enfrentar novamente problemas com a gordura localizada se não se dedicar em ter uma alimentação adequada. Além disso, para que os efeitos do tratamento se prolonguem por mais tempo, o médico geralmente recomenda que o paciente siga uma dieta variada, saudável e equilibrada, assim como também passe a dedicar tempo aos exercícios físicos.
Concluindo, a diferença entre CoolCculpting e Criolipólise está na qualidade e resultados esperados. Vale ressaltar que, o CoolSculpting é um tratamento seguro, eficaz e as pessoas gostam muito. Mas, o resultado somente será satisfatório se o procedimento for realizado por um cirurgião plástico de confiança.
Procure um cirurgião plástico especializado e faça uma avaliação.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870