Tratamentos para rejuvenescer são, na verdade, um caminho para o envelhecimento saudável. O lifting não cirúrgico é um exemplo.
É sabido que, não dá para parar o tempo, mas é possível cuidar da saúde de nosso organismo e recorrer a procedimentos para amenizar as marcas em nossa aparência. Pele firme, bem cuidada é sinal de vitalidade. E não é a toa que o Ultraformer III, uma tecnologia de ponta, trás excelentes benefícios com relação aos cuidados do rosto e do corpo.
O procedimento consiste na aplicação de um ultrassom microfocado na face, promovendo um efeito de lifting (retração, sustentação e melhora na qualidade da pele facial). Assim, além de contribuir para minimizar a flacidez da pele e o olhar cansado, a técnica reduz os sinais de envelhecimento, diminuindo também as rugas e linhas de expressão.
Além da face, o aparelho pode ser aplicado em outras regiões do corpo, contribuindo principalmente com a flacidez e gordura localizada, em áreas como por exemplo, papada, bochechas, abdômen, interno das coxas, pescoço, joelhos.
O mecanismo de ação do procedimento está relacionado com três pilares principais, por isso, ele age:
A etapa de formação da neocolagenase inclui três fases: a inflamatória, a proliferativa e a remodelada. Geralmente após um tempo de realização do procedimento, a fase remodelada permite o efeito de lifting com o reagrupamento do colágeno e aumento do tônus da pele.
Sobretudo, antes de iniciar o tratamento é imprescindível uma avaliação de um médico especialista. Seguem abaixo algumas partes do corpo que podem receber o tratamento:
Face
Área do pescoço, mandíbula, terço inferior, pálpebras, próximo dos olhos e fronte.
Copo
Região do colo, papada, pré-axilar, mãos, braço, abdômen, coxas e panturrilha.
O profissional fará uma série de demarcações na região onde o paciente deseja realizar o procedimento. O objetivo é preservar as áreas que possuem inervações porque, como o Ultraformer atinge camadas profundas da pele, um mau uso da técnica pode causar efeitos indesejados.
O procedimento é praticamente indolor e apenas alguns pacientes têm a sensação de choques leves.
Uma sessão de Ultraformer dura cerca de 30 a 40 minutos e a não há um período de recuperação, ou seja, o paciente pode voltar às atividades normais após o procedimento.
Flacidez é um problema real no pós-parto. Quando o bebê nasce, aos poucos, a silhueta feminina vai voltando ao que era antes. Mas em muitos casos, a flacidez ganha espaço em regiões como a barriga, por exemplo. Isso acontece porque há um afastamento dos músculos abdominais para dar espaço ao crescimento do bebê dentro do útero na gravidez.
No geral, apenas um mês após o parto já é possível iniciar o tratamento. São necessárias aproximadamente três sessões com intervalos de 30 dias. Através do ultrassom micro e macrofocado, ondas de calor são emitidas na área tratada causando pontos de coagulação. Sobretudo, a energia térmica obtida estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele. Como resultado, ajuda a firmar e criar uma aparência mais jovem.
Além de realizar os procedimentos estéticos para promover uma silhueta torneada, é preciso também adquirir e manter hábitos saudáveis.
Abaixo seguem algumas dicas:
Concluindo, o lifting não cirúrgico promove excelentes benefícios para as pessoas que passam por este procedimento e outra grande vantagem é que o procedimento não é invasivo.
Mas, é fundamental procurar por um profissional capacitado para que os resultados sejam efetivos e principalmente para que a segurança da paciente seja preservada.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @drabeatrizbenevides
Facebook: @drabeatrizbenevides
Dra. Beatriz Benevides
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte
CRM:22870