A papada de pescoço é um acúmulo de gordura localizada abaixo do queixo que costuma aparecer por diversos motivos. Esse excesso de gordura é comum tanto em homens quanto em mulheres e, em alguns casos, pode acabar incomodando esteticamente.
A formação dessa gordura localizada pode se dar por vários motivos, como:
Em todos esses casos, o importante para prevenir a ocorrência desse excesso de gordura é tentar manter o peso ideal, manter uma alimentação diversa e equilibrada e realizar exercícios físicos regularmente.
Além disso, ter cuidado com a postura também é importante para evitar que a pele da região fique mais flácida.
Um outro ponto a estar atento em relação a circunferência aumentada do pescoço é que isso pode estar relacionado a alguns quadros patológicos e não com uma gordura localizada.
Se você tem dúvidas em relação ao seu caso, é importante procurar atendimento especializado e buscar por informações.
Por outro lado, uma novidade em relação a esse assunto são os tratamentos mais novos que reduzem a papada do pescoço, sem ser necessário a realização de uma cirurgia. Mas você sabe como isso pode ser feito?
Uma dúvida muito comum dos pacientes que possuem papada de pescoço e se sentem incomodados com isso é qual seria a melhor forma de tratar essa situação.
Vale lembrar que não existe um tratamento ideal e que se encaixa para todo mundo. Por isso, cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional qualificado e que transmita confiança.
Porém, alguns pontos podem ser levados em consideração pela maioria dos pacientes na hora de escolher o melhor tratamento, entre eles, se:
Isso é importante, por exemplo, para considerar se vale a pena fazer uma cirurgia plástica de fato para esses casos, visto que ela pode ter mais complicações. Afinal, existem tratamentos além da cirurgia que resolvem essa questão?
Uma boa opção para quem se incomoda com a papada de pescoço, são tratamentos mais simples e menos invasivos. 3 deles são o ultraformer, o coolsculpting e a lipoenzimática, que tratam essa gordura localizada, oferecendo menos riscos e complicações para o paciente, se comparado a uma intervenção cirúrgica.
Esse tratamento é feito com o uso de um ultrassom que emite ondas que geram picos de energia no procedimento. Esses picos podem ser de até cerca de 75°C, mas sem queimar a pele ou gerar muito incômodo para o paciente.
Isso porque esse método consiste no combate a gordura localizada e na flacidez da pele, além de atuar na camada muscular. Dessa forma, ao provocar o aquecimento que alcança as camadas mais profundas, ele estimula a produção de colágeno que ajuda a melhorar o contorno da face.
Isso faz com que esse tratamento seja duradouro e que seu resultado possa ser notado progressivamente ao longo dos meses após a sua realização.
Esse método é realizado por meio do congelamento das células de gordura do local. Essas células então, serão aos poucos eliminadas pelo próprio corpo, fazendo com que a técnica seja duradoura e eficaz.
O coolsculpting é eficiente para regiões localizadas, como a papada de pescoço, e não requer anestesia, além de gerar pouco incômodo para o paciente.
Vale lembrar que esse procedimento não é indicado para pessoas muito acima do peso ou que já tenham sido diagnosticadas com doença de aglutininas a frio, crioglobulinemia ou hemoglobinúria paroxística a frio.
Essa técnica é pouco invasiva e, apesar do nome, não se assemelha ao procedimento de uma lipoaspiração popularmente conhecido.
Isso porque a lipoenzimática consiste na aplicação de enzimas na região da papada de pescoço. Esse processo é feito com agulhas muito finas, que reduzem o incômodo.
Ao serem aplicadas, as enzimas atuam dissolvendo as moléculas de gordura e, assim, obtendo o resultado esperado da redução da papada de pescoço.
Quer saber qual o melhor tratamento para você, entre em contato conosco e agende sua consulta.