O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para: clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
O peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico.
Peeling físico: o tratamento se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou de pontas de diamantes (peeling de diamante). No geral, alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.
Peeling químico: o procedimento é feito com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.
Antes de realizar o peeling, alguns cuidados são necessários. A higienização da pele é o primeiro passo. Contudo, ela deve estar limpa e desengordurada para que as substâncias usadas no peeling sejam mais bem absorvidas pela cútis.
Além disso, recomenda-se a suspensão do uso de ácidos uma semana antes do peeling a fim de evitar o surgimento de irritações e manchas.
Durante o tratamento, o uso de proteção solar é obrigatório. É importante lembrar que, o peeling vai afinar a pele deixando-a mais exposta aos raios solares, por isso proteção é indispensável dê preferência a protetores solares para pele sensível. Após o peeling, utilize sabonetes neutros nos primeiros dias e mantenha a pele hidratada.
Em nossa equipe contamos com esteticistas, dermatologistas, biomédicos e fisioterapeutas para lhe oferecer um tratamento completo e eficaz.