A palavra autógeno significa “possui a mesma composição de sua origem”. Portanto, no caso do preenchimento autógeno o especialista utiliza a gordura do próprio corpo do paciente para preencher partes do rosto que necessita de cuidados.
O envelhecimento natural causa a atrofia dos tecidos, músculos, pele e gordura. Em consequência, há perda de volume em regiões como as maçãs do rosto, por exemplo, e os ossos acabam ficando realçados sob a pele.
O preenchimento facial autógeno ou lipoenxertia facial devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele. Pois junto com o enxerto de pele vêm células-tronco que darão origem à novas células.
No preenchimento facial simples, a gordura pode ser retirada de qualquer outra parte do corpo que contenha gordura. Mas em geral, a retirada é feita do abdômen, através da cicatriz umbilical. É utilizada a anestesia local ou tópica para realizar este procedimento.
Sobretudo, a gordura recolhida é tratada e purificada de forma a remover o sangue e outros restos celulares. Sendo assim, quando a gordura se encontra tratada e pronta, ela irá ser enxertada na região pretendida usando agulhas finas. Este procedimento é feito através da realização de microinjeções.
Além de preencher rugas, linhas de expressão e bigode chinês (sulco entre o canto do nariz e da boca), este procedimento pode ser usado também para:
Toda e qualquer cirurgia deve ser precedida de alguns detalhes que a antecede. Confira:
Durante este período, o paciente deverá seguir as seguintes orientações:
Em caso de dúvidas ou qualquer tipo de anormalidade no período pós-operatório, procure o seu médico.
Em nossa equipe contamos com esteticistas, dermatologistas, biomédicos e fisioterapeutas para lhe oferecer um tratamento completo e eficaz.