Saiba mais sobre os tipos de tratamento de modelagem corporal e quais os benefícios do CoolSculpting
Existem diversos tipos de tratamento de modelagem corporal, variando desde de massagens e drenagens, até tratamentos de efeito a longo prazo como a criolipólise ou o CoolSculpting.
Atualmente, o CoolSculpting tem sido um dos mais procurados. Isso porque os resultados têm se mostrado muito eficientes no que a técnica se propõe a fazer, que é a eliminação das gorduras localizadas.
Mesmo com o aumento da procura pelo CoolSculpting como tratamento de modelagem corporal, muitas pessoas ainda não conhecem essa técnica.
Por isso, entender mais sobre o procedimento é essencial para escolher o tratamento de modelagem corporal ideal para você, uma vez que para cada tipo de corpo um tipo de tratamento é indicado.
O CoolSculpting é uma técnica que busca eliminar gorduras corporais localizadas, a partir do congelamento delas. Esse tipo de tratamento de modelagem corporal visa oferecer resultados que durem por longo prazo.
Isso porque, diferente de drenagens e massagens corporais que precisam ser feitas de forma recorrente, o CoolSculpting elimina as células de gordura localizada.
Durante a realização do tratamento de modelagem corporal é colocada uma manta de gel sob a região a ser tratada. O aparelho, na sequência, começa a puxar e segurar a gordura do local, ao mesmo tempo em que a resfria.
O resfriamento é controlado e visa atingir as células de gordura (células adipócitas). Esse é um tratamento de modelagem corporal semelhante a criolipólise. Entretanto o CoolSculpting é um método mais avançado.
Por ser um tratamento de intervenção não cirúrgica, a recuperação é extremamente rápida. Dessa forma, é possível voltar às atividades cotidianas logo após o procedimento.
Esse procedimento pode ser feito em diferentes regiões do corpo, sendo as principais:
Durante a realização é possível fazer mais de uma região ou apenas uma região por sessão. O ideal é analisar com o responsável pelo procedimento qual melhor forma para você.
As duas principais diferenças entre os tipos de tratamento de modelagem corporal citados são a temperatura e a área de congelamento. Enquanto a criolipólise atinge apenas o máximo de 6° negativos, a técnica de CoolSculpting atinge a máxima de 11° negativos.
Além disso, a criolipólise faz o congelamento de forma irregular, ao passo que a CoolSculpting faz o congelamento homogêneo.
Dessa forma, a criolipólise apenas “murcha” as células de gordura, enquanto a CoolSculpting elimina.
Apesar de ser um tratamento 100% não cirúrgico, existem algumas ressalvas em relação a quem pode fazer esse procedimento.
A maioria das pessoas pode realizar esse procedimento sem restrições, mas existem algumas contra indicações, sendo elas a presença das seguintes doenças:
Além disso, esse procedimento não é recomendado para pessoas em sobrepeso, sendo outras intervenções mais indicadas para esses casos.
Alguns efeitos adversos também podem aparecer, sendo alguns mais raros do que outros. Os mais comuns são inchaço, vermelhidão, aparecimento de hematomas na região, branqueamento, formigamento, sensibilidade, dor e dormência na pele.
Efeitos mais raros, mas que também podem aparecer, são: hiperplasia paradoxal, queimaduras por congelamento, enrijecimento subcutâneo, entre outros.
Por isso, realizar o tratamento de modelagem corporal com um profissional de qualidade é essencial para evitar complicações.
É extremamente importante, para se obter resultados efetivos na CoolSculpting ter um bom acompanhamento médico. Isso porque esse procedimento é um tratamento de modelagem corporal e não de emagrecimento.
Dessa forma, ele busca eliminar gorduras localizadas. O acompanhamento por um bom profissional possibilita desde a primeira consulta a análise do seu tipo corporal, além de discutir sobre as suas expectativas em relação ao procedimento.
Assim, é possível traçar o número de sessões e identificar até que ponto é possível eliminar as gorduras localizadas.
Além disso, é possível organizar em diferentes sessões, variadas áreas corporais. Isso porque, muitas vezes, não é possível realizar o procedimento em todas as regiões, seja pelo tempo que o paciente possui ou pela sensibilidade à dor.
Agende um horário e venha conhecer mais sobre esse e outros tipos de tratamento de modelagem corporal e encontre o melhor para você.